Ao longo de toda minha carreira, sempre estive em busca de maneiras de melhorar, meu lado profissional e pessoal, acredito que precisamos estar em constante mudança. Para fazer isso precisamos praticar o autoconhecimento diário,  que nada mais é do que parar alguns minutos por dia e conectarmos com nós mesmos, e perceber o que pode e precisa ser melhorado, bem como o que precisa e pode ser potencializado. Para te ajudar, separei 5 pontos que pratico no meu dia a dia, que são:

1- Comportamento: Saber se colocar diariamente de uma situação no dia a dia da empresa. Muitas vezes nós empreendedores, gestores, diretores passamos por situações complicadas nos negócios, reuniões, entre outras e precisamos saber como lidar para resolver ou sair dessa situação.

2- Conhecimento: Dominar os assuntos relacionados à empresa, ter informações e saber o quê e o porque.

3- Atitude: Saber o que precisa ser feito, querer fazer e executar.

4- Habilidade: Desenvolver habilidades e técnicas, saindo como fazer, dominando a técnica e sabendo aplicar.

5- Humildade: Saber sempre que tem que aprender a fazer o melhor.

Essas são apenas algumas dicas, porém existem outras diversas, a mensagem que quero deixar é que é extremamente importante fazer nosso autoconhecimento para melhorar a cada dia e consequentemente essa mudança será vista pelos funcionários, clientes, fornecedores, e isso será reflexo da melhoria dos negócios.

Quer melhorar profissionalmente e está precisando daquela forcinha? Conheça meu Projeto de Mentoria Voluntária

Tags:

Deixe uma resposta